O GRUPO WEMIC utiliza hoje modernas técnicas de fabricação de pneus
Amparado em tecnologia Norte Americana e Européia o Grupo Wemic fabrica um pneu REMOLD de altíssima qualidade!
O Grupo Wemic orgulha-se de fabricar um Remold que tem características únicas destacando-o dos demais concorrentes no segmento.
Além de ser um produto ecologicamente correto, é um produto que se destaca pela qualidade e durabilidade, deixando assim seus clientes muito satisfeitos por desfrutarem de um pneu das marcas Wemic e Forlli!
Alguns requisitos são muito importantes na hora de analizar o pneu que será transformado em carcaça para então receber nova cobertura de borracha:
O estado do pneu que será reutilizado deve estar em ótimas condições, o INMETRO exige que as carcaças utilizadas na reforma de pneus tenham idade máxima de 7 anos;
Vale lembrar que o desempenho e o tempo de vida do remold de qualidade são praticamente os mesmos em relação a um modelo novo.
Como é feito um Pneu Remold das Marcas WEMIC e FORLLI?
1. Passa por uma triagem e inspeção inicial em nossos fornecedores.
2. Ao chegar à Industria passa por uma segunda linha de inspeção, chamada Inspeção inicial.
3. Quando há a necessidade de algum reparo (furos) o pneu é encaminhado para o setor que avalia e executa o reparo ou descarta o pneu conforme a necessidade!
4. Em seguida o pneu é inflado e raspado em toda sua superfície, de talão a talão, até chegar à carcaça original.
5. Passa por um processo de escareação para verificar se nenhum dano foi causado à estrutura da carcaça.
6. Recebe uma aplicação de cola para, provisoriamente, manter a borracha que será aplicada até o momento da vulcanização.
7. Agora a carcaça é inflada e recebe através de maquinas, chamadas Orbitreads, a aplicação em camadas da nova borracha que se transformará na banda de rodagem.
8. Recebe ainda uma camada de borracha lateral chamada “anti-quebra”, a qual impede qualquer trinca ou fissura na lateral do pneu (desde que observadas as exigências de calibragens e cuidados adequados dos pneus) e é diretamente responsável pela "maciez" do pneu proporcionando conforto ao dirigir.
9. Passa então por um
processo de vulcanização sendo inflado a aproximadamente 150 libras e aquecido a cerca de 170 graus para
moldar todas as características de rodagem e visuais do pneu.
10. Recebe um processo de acabamento e remoção de sobras de borracha.
11. Passa novamente por uma inspeção para aprovar sua comercialização ou descarte se necessário
12. Segue para o Depósito Central e consequentemente está disponível para o envio aos nossos clientes!
A partir daqui você já encontra os produtos WEMIC e FORLLI nos melhores auto centers em uma ampla rede de revendedores credenciados.