Tecnologia

O GRUPO WEMIC utiliza hoje modernas técnicas de fabricação de pneus

Amparado em tecnologia Norte Americana e Européia o Grupo Wemic fabrica um pneu REMOLD de altíssima qualidade! 

O Grupo Wemic orgulha-se de fabricar um Remold que tem características únicas destacando-o dos demais concorrentes no segmento.

Além de ser um produto ecologicamente correto, é um produto que se destaca pela qualidade e durabilidade, deixando assim seus clientes muito satisfeitos por desfrutarem de um pneu das marcas Wemic e Forlli!

Alguns requisitos são muito importantes na hora de analizar o pneu que será transformado em carcaça para então receber nova cobertura de borracha:

O estado do pneu que será reutilizado deve estar em ótimas condições, o INMETRO exige que as carcaças utilizadas na reforma de pneus tenham idade máxima de 7 anos;

Vale lembrar que o desempenho e o tempo de vida do remold de qualidade são praticamente os mesmos em relação a um modelo novo.

Como é feito um Pneu Remold das Marcas WEMIC e FORLLI?

1.     Passa por uma triagem e inspeção inicial em nossos fornecedores.

2.     Ao chegar à Industria passa por uma segunda linha de inspeção, chamada Inspeção inicial.

3.     Quando há a necessidade de algum reparo (furos) o pneu é encaminhado para o setor que avalia e executa o reparo ou descarta o pneu conforme a necessidade!

4.     Em seguida o pneu é inflado e raspado em toda sua superfície, de talão a talão, até chegar à carcaça original.

5.     Passa por um processo de escareação para verificar se nenhum dano foi causado à estrutura da carcaça.

6.     Recebe uma aplicação de cola para, provisoriamente, manter a borracha que será aplicada até o momento da vulcanização.

7.     Agora a carcaça é inflada e recebe através de maquinas, chamadas Orbitreads, a aplicação em camadas da nova borracha que se transformará na banda de rodagem.

8.     Recebe ainda uma camada de borracha lateral chamada “anti-quebra”, a qual impede qualquer trinca ou fissura na lateral do pneu (desde que observadas as exigências de calibragens e cuidados adequados dos pneus) e é diretamente responsável pela "maciez" do pneu proporcionando conforto ao dirigir.

9.   Passa então por um processo de vulcanização sendo inflado a aproximadamente 150 libras e aquecido a cerca de 170 graus para moldar todas as características de rodagem e visuais do pneu.

10.   Recebe um processo de acabamento e remoção de sobras de borracha.

11.   Passa novamente por uma inspeção para aprovar sua comercialização ou descarte se necessário

12.     Segue para o Depósito Central e consequentemente está disponível para o envio aos nossos clientes!

A partir daqui você já encontra os produtos WEMIC e FORLLI nos melhores auto centers em uma ampla rede de revendedores credenciados.

 
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